Felicidade:
Só podemos ser felizes se compreendermos que as coisas nem sempre funcionam do jeit que pensavamos ser mais justo. Boa parte desses 20 anos que tive o privilégio de passar sobre a terra, os gastei em frente de uma televisão. Se não me tornei uma besta violenta nem uma cretina completa talvez por nunca ter levado muito a sério aquilo que os canais me mostram. Para ver tevê e sair ilesa é imprescindivel ter em mente que aquilo é tudo de mentirinha. Uma dessas mentirinhas que tem me incomodado ultimamente é a moral que há por trás de nove entre dez filmes americanos: se a gente quiser muito alguma coisa, se lutar e torcer com bastante força para que ela aconteça, os astros se moverão a nosso favor, o bem vencerá o mal, as portas se abrirão e no final tudo acontecerá como gostaríamos. Sinto muito desempenhar, mais uma vez, esse papel de estraga-prazeres, mas como eu sou comprometida com a verdade e tenho que dizer: é tudo mentira! Esse papo de que se a gente tiver fé e lutar tudo dará certo é lindo, mas só é verdade nos filminhos da sessão da tarde! Se não nos dermos conta disso, não poderemos ser felizes nessa outra realidade, a da vida cotidiana, onde a "produção" é vagabunda, os atores tem espinhas e celulite e as coisas são um pouquinho mais complicadas do que em Holywood. Quantas vezes, apesar de sermos legais, honestos e botarmos todas as nossas energias num projeot, não o vemos descer ralo abaixo, fazendo aquele retumbante barulho da última chupada no canudo de Todynho?
Quando a gente tá numa festa, louca de contade de ficar com um cara e, na hora em que achou que ele estava te dando bola... ele acabou beijando outra! Ou que na infância desejou com todas as forças ganhar presente que seus pais não podiam darm até que na hora do Natal... não ganhou mesmo! Ou, quem sabe, estudou pra caramba pra uma prova em que precisava tirar uma nota e na hora "H"... não tirou! Isso não é justo! Não estou dizendo que todo o esforço é em vão e o melhor a fazer é desistir de tudo e encher a cara, embora essa seja uma bela alternativa... É muito mais provavel que consigamos a nota, se estudarmos, que ficramos com a pessoas tal se nos esforçarmos. Eu só to dizendo, que esforço NÃO é igual a vitória. A vida, ao contrário dos filmes de Holywood e da novela das 7, é feita de mil e um espisódios onde, no final, a gente se dá mal. E se podermos ser felizes e plenos se compreendermos que as coisas nem sempre funcionam do jeito que pensavamos ser mais justo, se aceitarmos a derrota como parte fundamental da vida, e soubermos que há mais coisas entre o céu e a terra do que mostra a nossa televisãosinha.
Fé? temos que ter SEMPRE, para qualquer coisa. E não pense que sou negativa, apenas realista!
Sejam Felizes! bjometwitta @JuMktMartins
Na moral televisão é mais uma das grandes mentiras que deram certo. Importante é ter esse discernimento, saber separar televisão e vida
ResponderExcluirbj
É. Muitas pessoas não sabem separar, e exite uma linha tenue aí, pro cara trazer o que vê na Novela das 8, por exemplo pra sua vida e acabar "destuindo com tudo" é um passo apenas..
ResponderExcluir;)