07 dezembro 2009
Nem mesmo o Deus Todo-Poderoso está livre de Sucessão...
Estava Deus na última quinta-feira acuidar de seus assuntos divinos, quando ouviu uma voz. Vinha de todos os lados e dizia, grave e solene: "Deus, tá me ouvindo?". Deus achou estranho e parou tudo o que estava fazendo:o gatinho preso na arvore em Caxias continuou miando; a velhinha que rezava não foi ouvida; o goleiro do Juventude que pedia ajuda diante de u penalti, levou um frango por baixo das pernas; e as criancinhas que fugiam de um poodle, continuam correndo...
"Quem é vc?! Quem está ai?!", disse Deus, olhando para os lados, para cima e para baixo, sem entender. E a voz respondeu: "Eu sou Deus!". Deus, pela primeira vez na vida, ficou confuso. "Como assim?! Eu sou Deus! Eu criei a Terra, as plantas, os bichos, o homem!.
"Muito bem", disse a voz, "belo trabalho". E quem te criou?!".
Deus andava em. circulos. Já tinha pensado nessa questão algumas vezes, não sem tristeza. (Ou, tu acha que é facil existir sem pai, mãe, vó, vô...) "Não sei quem me criou", confessou ele. "Mas eu sou Deus! Isso só pode ser brincadeira. São Pedro, é vc?" deus olhou atras das nuvens mais próximas, embaixo de seu trono e nada de São Pedro. "Não adianta procurar, eu não estou aqui nem ali, eu estou em todas as partes!". Mas Deus não dava o braço a torcer: "Mentira, eu estou em todas as partes!". "Ah, é?" disse a voz, "Então como eu te vejo e vc não me vê?!"."Você aí, sentado no trono, com a mão na cabeça? Agora tirou! Viu só?"
Realmente, depois dessa, Deus não tinha como negar. Começou a chorar. Não é fácil, depois de (quase)toda a eternidade se achando o Todo-Poderoso, descobrir que você é um mero secretário de outra divindade.
Deus jogou longe seu grande cajado. "Tá bom, você venceu. Eu não sou Deus, você é que é. O que vc quer?!".A voz, sempre no mesmo tom, disse: "Eu vim te demitir!". "Demitir?!". A voz era impiedosa: "Você teve a sua chance, olha só no que deu!" - um buraco se abriu nas nuvens e Deus viu: Guerras, fome, chefes mal-humorados, pizza com catchup e outras mazelas da sociedade.
Cabisbaixo, a chutar tampinhas pelas nuvens, o "ex-Deus" saiu andando, pensando no que faria dali pra frente. Pensava em abrir um rodizio de pizza, ou churrascaria, arriscar na carreira de cantor ou jogar na mega-sena.
Acima dali,feliz e contente, o "MegaDeus" se ajeitou em seu megatrono. Pegou se megacajado e ia começar a fazer megaplanos quando ouviu uma voz, grave e solene, que vinha de todos os lados: "Deus, estás me ouvindo?!"
Sejam Felizes!! Bjometwitta @JuMktMartins
Assinar:
Postar comentários (Atom)
E assim vai - it never ends!!!
ResponderExcluirbj