01 fevereiro 2010
Programa Sono Zero
SÓ MAIS UM POUQUINHO...
Pelo programa sono zero
Uma das piores coisas da vida é acordar. Correr a São Silvestre requer menos esforço do que sair da cama de manhã cedo. Falo sério, meu tio já correu a São Silvestre, mas raramente acorda cedo. Não me entenda mal. Não sou daquelas que não gostam da vida, para quem despertar é um sacrifício, pois a realidade á sufocante, blábláblá. Acho que estar viva é bastante divertido. E dormir é uma das inúmeras coisas divertidas que se pode fazer nessa vida. Há quem prefira sexo ou doce de leite.
Talvez, mas não tenha tanta certeza.
Não tem nada melhor do que acordar no meio da noite, virar para o lado e dormir novamente. Esses segundos sonolentos em que nos damos conta de que somos, onde estamos, e, principalmente, que o dia ainda esta longe e podemos voltar, aquecidos pelas cobertas, ao mundo dos sonhos, são maravilhosos.
Dormir é quentinho, é macio, é cheiroso, é fácil, é de graça, faz bem para a pele, o coração e a vista. O único problema de dormir é ter de acordar depois. Acordar antes de o sono acabar, então, acho terrível. Sou absolutamente contra. Quando penso num mundo justo imagino um lugar sem despertadores.
Se hoje eu não sei quase nada de química ou biologia, não é porque esses não me interessavam, mas não as 7:15 da manhã. A esse horário nem Antonio Banderas, Reinaldo Gianechinni e Brad Pitt, juntos, me interessavam, imaginem só protozoários e Alcalinos Terrosos...
Sou tão radical na defesa dos benefícios do bom sono que acho que o governo deveria interferir no horário dos jogos de futebol para garantir o direito de descanso dos torcedores. Durante a semana os jogos são às 21h30min. Por quê? Para que a Globo possa transmiti-los depois da novela das 8h. A partida acaba às 23h30min. Se o torcedor, que foi ao estádio, mora longe, vai chegar em casa só depois da 1h da manhã. No outro dia, acordara às 5h da manhã, porque tem que chegar ao trabalho às 8h. Passara o dia mal-humorado, se arrastando e tratando mal as pessoas. Se os jogos começassem mais cedo, o mundo seria melhor. Eliminar a fome da face da terra á uma tarefa complicada, mas o sono, ao menos, deveriam garantir a todos. Vou sugerir ao governo o programa sono zero.
Todo o cidadão tem o direito ao dormir, no mínimo, oito horas por noite. Aqueles que não conseguem, pois moram longe e trabalham até tarde, deveriam receber cupons com direito a algumas horas de sono. Os cupons seriam entregues aos chefes e permitiriam que o empregado chegasse mais tarde. As escolas por sua vez, deveriam ter horários alternativos, para quem não acha divertido dar de cara com Pitágoras, Darwin e Camões logo após o galo cantar. E, por ultimo, faço um apelo: Antonio, Reinaldo e Brad, por favor, não insistam! Seus apaixonados telefonemas, às 7h da manhã, estão atrapalhando não só meu sono, mas também meu namoro, duas coisas que, espero que entendam, prezo bastante.
“O sono é o domingo do pensamento!”
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Bah, durmo por obrigação, porque o corpo pede, mas acho perda de tempo... Se pudesse, não dormia! Tem tanta coisa que tenho vontade de fazer e não consigo (tá, muitas por falta de grana mesmo, confesso!) por falta de tempo... E isso que durmo de 5 a 6 horas por dia.
ResponderExcluirE não sei como, mas até a época faculdade virava a noite em festa, ia em casa tomar banho, comer algo e pegar minhas coisas e ia para a aula ou para o serviço e não dava nada, na noite seguinte a mesma coisa (3ª e 5ª era no Lei Seca, 4ª e domingo no Dado, 6ª e sábado na Berlim (isso até 1997 mais ou menos - sim, depois de Cristo!!), festa e festa todas as noites, menos segunda, que era futebol e barzinho depois; hoje em dia já não consigo (é, a idade pesa...)
Bj, tá escrevendo cada vez melhor, investe nisso!!!!
Poiss é, Rafa!! Eu VIVO brigando com o sono.. concordo plenamente contigo, durmir é perda de tempo.. cada segundo durmindo é tempo de vida "perdido". Mas é MUITO bom.. nossa, durmir é uma maravilha. È essa coisa de virar noites, mesmo sendo "novinha" não dá mais... hehehe Não ageunto nem ficar na balada até muito tarde!!
ResponderExcluirAh, Brigada! Vamos ver se ano que vem o curso de Jornalismo me aceita na UFRGS, se não vou arrumar um "jeitinho" ;)
Bjo
Hahahaha, não tinha prestado a atenção no "-sim, depois de Cristo!!"
ResponderExcluirRafa, Rafa, tu é uma laje!!