29 julho 2011

Ficar Sólita!

Tu tem medo de passar o teu tempo, contigo mesmo?



Há alguns meses, eu estava tranquilamente almoçando com uma amiga, quando ela disse que estava passando pelo maior dilem: ela achava que não curtia mais o namorado. Pra piorar, ela tinha descobrido que o carta tinha, digamos, uma vida afetiva paralela, e ainda por cima, ele vivia grosso, chato e mal-humorado. Bom, se tu pensa como eu, provavelmente dirá: "Oh, my God! Qual é o dilema? É só a guria terminar a bendito namoro, Dã!". Foi exatamente isso que eu disse pra ela (já que adiantei que penso assim), mas, pra minha supresa, a resposta dela, foi: "Mas se eu terminar com ele... eu vou ficar sozinha!".

Toda essa enrolação para chegarmos a este simples ponto: por que algumas pessoas têm horror à ideia de ficar sozinhas? Ter pânico de pessoas chatas, de passar o tempo com aquela prima enjoada ou até mesmo do fantasma e seres de outro mundo é mais do que normal (tá, esquece a parte dos fantasmas ou seres de outro mundo...). Mas, como alguém pode se sentir desconfortável estando com ela mesma? Como se ela se encarasse como uma pessoa chata, uma prima enjoada ou um fantasma? (Ai, plano sobrenatural de novo, sorry!).

Pense comigo: se vc não consegue escolher com quem fica. E isso limita muito aq vida, porque você cria uma dependência da companhia dos outros e corre o risco extremo de namorar por namorar, como a minha amiga.
Ou ainda de ser uma chata, achando ruim quando fazem algum programa sem vocês. Para piorar a coisa, tu sofre muito naqueles momentos em que todo mundo sumiu: tua melhor amiga, foi pro aniversário da Vó, a outra amiga, precisa estudar, e etc... (E tudo piora ainda mais se tu pensar que, mesmo que tu esteja rodeada por amigos, no fundo tu sempre tá sólita, mas não vamos filosofar demais.)

Veja bem: não estou falando que namorado, amigos e família são desnecessários e que todo mundo deve arrumar uma muda de roupa e se mudar para a montanha mais próxima.
Relacionar-se, conversar com os outros, namorar e sair com pessoas queridas é mesmo muito bom. O problema, e quando tu PRECISA estar com as pessoas o tempo todo, seja família, amigo ou até mesmo aquele namorado de quem tu não tá mais afim, como aconteceu com a minha amiga, pelo simples fato de não conseguir ficar sozinha.

Aí, tu pergunta: "Ok, querida, quero amar, idolatrar meus momentos eu-comigo, como faço?". Bom, nesse caso, tenho que responder: "Sei lá. Tu te conhece, tu tem que saber pq tanto medo de ficar sólita. Além disso, eu escrevo umas loucuras aqui, não sou psicóloga..." Mas calma, não me mata, que vou te dar um conselho: Se tu tem medo de ficar sozinha, pensa assim: " Sou legal, vou tentar ficar comigo, numa boa". E relaxe. E vai tomar um sorvete, dançar, escrever num blog, entrar nas redes sociais, ler um livro ou jogar Alex Kid ou fazer outra coisa que você goste (Alex Kid é um joguinho de videogame bem antigo, caso tu não saiba. E eu amo esse jogo até hoje! Não me julgue!)


Sejam Felizes!!

 bjometwitta @Jumktmartins

Nenhum comentário:

Postar um comentário