21 maio 2010

Coisa de GURI!

Será que um dia a gente vai entender por que eles se comportam como se vivessem num mundo paralelo?

Não adianta. O tempo passa, o feminismo existe, mas cada vez mais eu tenho uma certeza: os guris fazem parte de um universo situado em alguma galáxia distante. Não que nós, gurias, sejamos superiores (ou será que somos? Tudo bem, vamos respeitar os leitores masculinos deste blog...), mas a questão é: dá pra entender alguma coisa que eles fazem?

A primeira delas é essa mania de achar que tudo é “coisa de gay”. Tu já deve ter ouvido alguns destes comentários pelo menos 892 vezes: “Tá vendo novela, cara? Isso é coisa de gay!”, “Cabelinho de lado, cara? Isso é coisa e gay”, “Tá chorando no filme, cara? Que coisa de gay!”.

Irritante, não? Enquanto passamos a mão no cabelo uma da outra, andamos de mãos dadas, eles evitam qualquer tipo e contato físico ( to falando dos guris em geral tá? Não dos “emos” por exemplo, que são uma espécie em analise. Nada contra, eu os amo também!), a não ser um tapinha nas costas mais o xingamento básico, coisa que eu nunca entendi na vida.

Aliás, essa violência entre amigos é outra coisa que não entra na minha cabeça. Por que xingar o amigo,coitado? Estranho, muito estranho. Se uma amiga minha aparecesse na minha casa falando: “Eai, sua vaca?”, eu, no mínimo, ficaria assustada e até ofendida. Mas eles não. Riem, falam outra coisa horrenda e vão jogar o futebol básico.

Tudo bem são coisas de guri. Mas aqueles diálogos monossilábicos que eles trocam (ODEIO quando alguém é monossilábico comigo...) , mesmo quando o assunto é de máxima importância... Não dá pra entender. Suponhamos que uma guria descobriu que o namorado é um safado. Ela vi ficar desesperada, chorar, desabafar, com todo os detalhes para a melhor amiga. A amiga vai emprestar o ombro, dar conselhos, passa a noite toda ouvindo o que ela tem pra dizer. Agora se a vitima foi um guri, a coisa muda totalmente. No máximo, ele vai chegar pro melhor amigo (se é que ele tem um)e falar: “ela é uma galinha, cara!”. E o amigo: “Que saco hein, cara!” E, pronto, acabou e vão jogar futebol (tudo entre eles se resolve com futebol, é impressionante!)

Enfim, as esquisitices dos homens, fazem parte de um universo inacessível, que só eles entendem. Afinal, por que é que alguém se interessa tanto pó jogos eletrônicos e vibra como uma criança quando time ganha (tá, eu Tb vibro quando meu amado time ganha... mas é uma característica que eu não podia deixar de colocar, então abafa!)? Mistérios da humanidade. Mas, agora, voltando ao assunto “coisas de gay”: a gente sabe que ver novela ou chorar num filme não tem nada de suspeito. Mas, se o cara que tu ta afim reconhecer que as mechas que tu fez no teu cabelo estão entre avelã e capuccino, desconfie. Já aconteceu comigo e ele era gay, mesmo!

Sejam Felizes!!

bjometwitta @Jumktmartins

2 comentários:

  1. Bah, mas o mundo masculino é tão mais simples do que o feminino... O universo masculino talvez seja mais difícil de entender, mas, ao contrário do feminino, é POSSÍVEL!!!!
    Tudo simples: ouve o problema do amigo, diz para ele um 'putaquepariu' (expressão que tem extremo poder consolador!) e vai bater uma bolinha (ou assistir um jogo na TV): pronto, o problema acabou!
    Quanto aos diálogos monossilábicos: se se pode fazer entendido com uma sílaba, para quê dar discurso?

    Na moral, é esse antagonismo entre os sexos que torna tão interessante a busca e a convivência entre eles!

    bj juh

    ResponderExcluir
  2. Na moral, VOCÊS reclamam muito do universo feminino. Este texto foi uma 'pequena amostra' de como o mundo alheio ao nosso não é assim tão simples... tsc,tsc..
    Bjão!

    ResponderExcluir